Coaching

O Coaching é geralmente definido como um processo de diálogo cujo propósito é a facilitação do desenvolvimento de novas habilidades, de possibilidades futuras e insights no interesse da aprendizagem individual (…) (Terry Bacon e Karem Spear).

É uma ferramenta que auxilia pessoas a se dedicarem e a ter entusiasmo no cumprimento de seus objetivos, por meio da prática de determinados comportamentos e atitudes.

A palavra coaching traz consigo a ideia de ajudar alguém a sair de um estado atual e a alcançar um estado desejado.

O objetivo geral do processo de Coaching é favorecer o desenvolvimento da coachee de forma integral, a fim de gerar a excelência externa – de realizações profissionais – e interna – harmonia pessoal, equilíbrio emocional.

Se você deseja atingir um objetivo e precisa de uma metodologia que o auxilie a atingi-lo com mais determinação e direcionamento, conheça esta ferramenta potente, que é o Processo de Coaching. Consulte-nos!

A Comunicação & Expressão oferece Coaching com foco em diversos temas, destacando-se:

  • Foco nas Habilidades com Comunicação em Público

  • Foco no Modelo PBC (Project Based Coaching)

  • Foco no Desenvolvimento de Carreira

Veja Também

image008A Comunicação e Expressão Consultoria Especializada®, credenciada pela Herrmann International Latin América®, oferece o Perfil Herrmann de Dominância Cerebral – esta poderosa ferramenta de autoconhecimento e percepção da diversidade criativa – criada por Ned Herrmann. Para que uma empresa alcance pleno potencial, seu pessoal necessitará de uma total compreensão de si mesmo e dos demais, a fim de serem efetivos comunicadores, líderes e membros de equipes. Esta compreensão pessoal e coletiva inicia-se no entendimento das operações cerebrais e das modalidades preferidas de pensamento, que diferenciam os seres humanos como indivíduos únicos e especiais.

O modelo criado por Ned Herrmann é o resultado de mais de 15 anos de pesquisas e experiências, gerando o Modelo de “Cérebro Integral”, que permite expressar de forma matemática e visual a Dominância Cerebral de indivíduos e das culturas organizacionais. Este modelo representa metaforicamente nossas quatro Formas de Ser e reconhece nossas preferências individuais, permitindo-nos também reconhecer os estilos individuais de trabalhar, criar, comunicar e aprender.

O perfil HBDI é uma valiosa ferramenta para líderes e pode ser aplicado em toda a equipe! Quer conhecer mais sobre este instrumento de autoconhecimento e sua aplicação? Entre em contato com a Comunicação e Expressão no (21) 2242-8266 ou pelo endereço claudia@comexpressao.com.br.