Workshop Princípios da Improvisação Aplicada

O Espaço Com Expressão abriu as portas na última terça-feira, dia 2, para o evento Oficina de Improvisação Aplicada, que traz a filosofia e as ferramentas da improvisação teatral aplicadas ao dia-a-dia. Este encontro foi uma iniciativa da Comunicação e Expressão em parceria com as consultorias Technique e Spontanea. Comandaram o trabalho com as duas turmas de consultores convidados  o ator e diretor Claudio Amado, com mais de 10 anos de experiência no ensino dessa técnica no Brasil e no Exterior, e o Engenheiro de Produção Pedro Figueiredo, que tem mais de 15 anos de experiência em treinamentos e desenvolvimento.

Improvisar significa “Compor na hora, sem prévio preparo, de improviso”. Improviso e mercado corporativo estão muito mais relacionados do que você imagina. Como diz a definição, o profissional que é capaz de improvisar pode encontrar soluções em situações adversas ou não planejadas e “fazer do limão uma limonada”. Em breve, novidades sobre essa parceria. Abaixo, as fotos dos nossos participantes e consultores.

Claudia Mourão, ao centro, abrindo o dia de Workshop no Espaço Com Expressão. Da esquerda para a direita: Pedro Figueiredo, Claudio Amado, Claudia Mourão, Wagner Oliveira e Patricia Savaris.
Claudia Mourão, ao centro, abrindo o dia de Workshop no Espaço Com Expressão. Da esquerda para a direita: Pedro Figueiredo e Claudio Amado, da Spontanea, Claudia Mourão, Diretora da Comunicação e Expressão, Wagner Oliveira e Patricia Savaris, da Technique.
Time de consultores da turma da manhã conduzidos pelo consultor Claudio Amado, à direita.
Time de consultores da turma da manhã conduzidos pelo consultor Claudio Amado, à direita.
Turma da tarde em ação.
Turma da tarde em ação.
Foto com os participantes do time da tarde.
Foto com os participantes do time da tarde.

Deixe seu comentário